Após quase ida ao Austria Viena, Marquinhos será cedido ao Botev Plovdiv, da Bulgária; Atacante não está nos planos do Atlético para 2021
O Atlético confirmou neste domingo o empréstimo do atacante Marquinhos. Fora dos planos da atual comissão técnica, o jovem foi negociado com o Botev Plovdiv, da Bulgária. O destino anterior seria o Austria Viena, mas as conversas acabaram não avançando.
Na Bulgária, Marquinhos ficará até 31 de julho de 2022. Para bater o martelo, o contrato com o Atlético precisou ser prorrogado, assinado agora com os mineiros até o dia 6 de dezembro de 2024.
Revelado no Atlético, Marquinhos passou a ganhar sequência no time com Rodrigo Santana. As boas atuações renderam sondagens de clubes da Inglaterra e Alemanha. Ciente do assédio, a direção na época agiu rápido e estendeu o contrato, aumentando significativamente a multa rescisória.
De lá para cá, porém, Marquinhos alternou bons e momentos mais discretos. Com Jorge Sampaoli, foi titular na estreia do time no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. Aos poucos, com a chegada de outros jogadores foi perdendo espaço.