Mercado da Bola: Atlético confirma o empréstimo de 8 jogadores
Fora dos planos para 2021, Atlético decide “renovar’ empréstimos
Fora dos planos para 2021, Atlético decide “renovar’ empréstimos
A diretoria do Atlético confirmou a prorrogação do empréstimo do meia-atacante David Terans ao Peñarol, do Uruguai. O acordo com o clube aurinegro havia encerrado no último domingo foi estendido agora até o final de dezembro de 2021.
Após uma passagem apagada pelo Atlético, David Terans reencontrou seu futebol na terra natal. Na disputa do Uruguaio, ele foi um dos grandes destaques do Peñarol.
Terans foi contratado em 2018, quando o Atlético ainda tinha Alexandre Gallo como seu diretor de futebol. Neste período, o meio-campista não conseguiu se firmar no clube mineiro. Ao todo, realizou 33 partidas e anotou apenas dois gols. Seu vínculo com os brasileiros é válido até junho de 2023. Ele custou US$ 1,6 milhão, quando o Rentistas, detentor dos direitos econômicos, vendeu 70% do atleta.
Em janeiro, quando o time ainda era comandado por Rafael Dudamel, foi comunicado que estaria fora dos planos da comissão técnica. Ao término do empréstimo, o Peñarol terá a opção de compra definitiva do jogador. O valor do “passe fixado” não é divulgado pelas diretorias.
Além dele, o Atlético emprestou mais sete jogadores. Confira o destino e prazo que cada um foi cedido.