PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Médicos de Maradona diziam que craque tinha “demência alcóolica”

Médicos de Maradona diziam que craque tinha “demência alcóolica”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-jogador morreu no fim de novembro de 2020

A morte de Diego Armando Maradona continua movimentando a imprensa argentina. Desta vez, quem publicou uma informação importante sobre a morte do craque foi o jornal Página 12, que teve acesso a uma troca de mensagens entre os médicos Leopoldo Luque, profissional pessoal que cuidava do ex-jogador e acusado de falsificar assinaturas de Maradona, Agustina Cosachov, psiquiatra de ‘Don Diego’ e o psicólogo Carlos Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na troca de mensagens, os profissionais da saúde disseram que Maradona teriam “demência alcóolica”, além de “Mal de Parkinson”, mesmo que o ex-jogador jamais tivesse sido diagnosticado. Poucos dias depois, Maradona foi internado para uma cirurgia na cabeça.

O jornal ainda publicou um trecho da conversa entre os médicos do dia anterior ao aniversário de 60 anos do craque. Eles entraram em acordo para reduzirem a medicação para que Maradona “parecesse apresentável”. Vale lembrar que no dia de seu aniversário, Maradona trabalhou e comandou o Gimnasia, time que treinava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para encerrar, os médicos sequer se falaram nos últimos dias de novembro, justamente quando se confirmou o óbito do ídolo de Napoli e Boca Juniors. As mensagens foram retiradas dos próprios aparelhos celulares dos médicos, que foram confiscados pela polícia para investigação de negligência.

Leia mais:
Brasileirão 2020? Veja os times que mais somaram pontos em 2021

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir

PUBLICIDADE
Better Collective