Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo
Maurício Barbieri assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2022
O planejamento do Red Bull Bragantino ganhou um grande aliado para 2021. O técnico Maurício Barbieri aceitou a proposta de renovação feita pela diretoria e permanecerá no clube paulista até dezembro de 2022. A informação é do site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
O Bragantino venceu a concorrência com o Botafogo, que procurou o treinador na última semana. Segundo apurou o Torcedores.com, o Alvinegro fez sim ima oferta oficial a Barbieri. O pacote incluía luvas por um contrato de dois anos, premiação pelo acesso a Série A no Campeonato Brasileiro e autonomia para montar a comissão técnica.
Contudo, Maurício Barbieri levou em consideração a possibilidade de classificar a equipe de Bragança Paulista para uma competição internacional em 2021. O Massa Bruta, só para exemplificar, não corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.
O Red Bull Bragantino tem a terceira melhor campanha no returno do Brasileirão. Com 60% de aproveitamento, o time está atrás apenas de Internacional e Flamengo, os líderes da competição. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife.
A carreira de Maurício Barbieri
Aos 39 anos Maurício Nogueira Barbieri iniciou carreira de treinador no Osasco Audax em 2004. Posteriormente, comandou quatro equipes antes de ser conhecido nacionalmente. Nesse ínterim, passou pelo Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil.
Em 2018, o técnico foi contratado para comandar a equipe sub-20 do Flamengo. Em junho confirmado substituto de Paulo César Carpegiani. Ao todo, comandou a equipe em 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates, 8 derrotas e um aproveitamento de 58,97%.
Contudo, Maurício Barbieri teve o trabalho interrompido pela diretoria rubro-negra devido à falta de regularidade do time na competição. Após deixar o clube da Gávea, o técnico passou pelo Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino.