Mancini cita Corinthians ‘desgastado’ e já projeta Dérbi na próxima rodada do Paulistão
Após o empate do Corinthians por 0x0 com o Red Bull Bragantino, o técnico Vagner Mancini projetou a sequência da temporada
Após o empate do Corinthians por 0x0 com o Red Bull Bragantino, o técnico Vagner Mancini projetou a sequência da temporada
O Corinthians não saiu do 0x0 com o Red Bull Bragantino, na partida que marcou o início da temporada de 2021. O Timão sofreu durante o jogo, e o empate saiu de bom tamanho para o alvinegro.
Após a partida, o treinador Vagner Mancini, analisou o resultado e falou sobre a atuação do Corinthians:
“Eu não tenho dúvida de que está todo mundo muito desgastado, não só o Corinthians. Mas as outras equipes de certa forma conseguem ir até certo ponto. O primeiro tempo foi jogado, duas equipes adiantadas. Depois, com o jogo mais disputado, o cansaço vai batendo e você começa a perder concentração, errar mais passes. A cara do Corinthians ainda não está definida para esse ano. Alterações, gente nova no elenco. Na última entrevista, disse que faríamos a reconstrução do time. É preciso tempo. O espírito foi mostrado. Quem entrou, mostrou a alma da equipe do Corinthians. Já vi diferente nestes dois últimos jogos. Quando não teve superioridade técnica, brigou muito. Estamos no caminho certo.”
Entrada de jovens da base
Mancini falou sobre a escalação do jovem Rodrigo Varanda como titular, além da entrada do centroavante Cauê. Ambos fizeram a primeira partida como profissionais do Corinthians.
“A decisão (de usar Rodrigo Varanda) foi tomada a partir do momento em que analisamos muito o último mês de treinamento. Ele vinha se destacando na base, fizemos com que ele fizesse parte dos treinos, foi evoluindo muito bem. Não foi usado no Brasileiro porque não estava inscrito. Senão, seria um atleta já mais adaptado. Fez apenas um treino com os demais jogadores. Fez um bom jogo, entendeu, teve leitura bacana na partida. Óbvio que cansou, porque é outro ritmo. Não jogava fazia tempo, tenho certeza que vai dar uma ótima ajuda a todo nosso elenco na temporada.”
O comandante alvinegro também citou que mesclará a juventude com experiência nesse time de 2021.
“Mesclar com jovens não quer dizer que vá perder a mão e jogar peso excessivo neles. É necessário mesclar experiência. Vi Rodrigo muito bem, Cauê (que entrou no segundo tempo) muito bem. Isso abre uma perspectiva muito boa. Acho que todo esse cuidado é carinho, mas todo esse cuidado também precisa ser entendido como jovens que precisam entrar no esquema do profissional.”
Volta de emprestados
Mancini respondeu sobre dois atletas que treinou no Atlético-GO e que pertencem ao Corinthians: João Victor e Janderson. Ambos são cogitados para retornar.
“O João Victor já está definido que volta. Os dois ainda jogaram ontem para o Atlético-GO, por isso não se apresentaram. A volta do João já está definida. Ele é um atleta que pode fazer várias funções em campo. A volta do Janderson nós achamos que seria mais importante que o atleta continuasse no Atlético-GO para que ele pudesse se desenvolver mais ainda. Ele teve oportunidade comigo lá de jogar, de crescer na profissão, hoje ele está muito mais valorizado. Se ele tivesse voltado ao Corinthians, talvez tivesse que oscilar entre jogar algumas partidas e ficar no banco de reservas. E ele também entraria na nossa lista A, por isso fizemos a opção, pensamos, idealizamos e planejamos não só a nossa parte, mas também a do ativo do Corinthians para tomar a decisão.”
Dérbi contra o Palmeiras
E em plena 2ª rodada do Paulistão, o Corinthians já irá encarar seu maior rival, o Palmeiras. A equipe comandada por Abel Ferreira deve ter time alternativo por estar disputando a final da Copa do Brasil de 2020, mas Mancini sabe da importância do duelo independente das condições. O treinador lembrou também o último Dérbi, onde o Corinthians sofreu sonoros 4×0.
“Não tenha dúvida que foi um jogo que nos marcou bastante, um jogo em que a gente tinha uma ascensão bastante interessante no campeonato, e a gente saiu dali bastante chateado do jogo. Nós temos a oportunidade agora de novamente enfrentar o Palmeiras, que é um rival. Vamos fazer de tudo para que seja uma história diferente. O jogo começou agora, a partir do momento em que acabou o jogo contra o Bragantino entramos nesse jogo (Dérbi). Independentemente de qual equipe vai ser escalada do outro lado, temos a obrigação de ir lá e fazer um jogo realmente diferente daquele.”
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?
Leila Pereira é reeleita conselheira e já pode disputar a presidência do Palmeiras