Carol Rodrigues assinou contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2021
A atacante Carol Rodrigues chegou a um acordo com o Palmeiras e foi anunciada pelo clube paulista como reforço para a temporada 2021. A jogadora escolheu a oferta alviverde, mesmo com sondagens do Botafogo, Cruzeiro e Santos, em seu retorno ao futebol brasileiro.
Além de clubes do Brasil, Carol Rodrigues tinha propostas do Benfica, de Portugal, e também do Lyon, da França. Ela estava sem clubes desde o fim do ano passado, quando deixou o Hammarby, da Suécia. A princípio, seu contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2021.
A jogadora, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 de 2014, no Canadá, pela Seleção Brasileira, volta após oito temporadas atuando no exterior. Nesse ínterim, ela defendeu clubes dos Estados Unidos, França e Suécia.
“Joguei boa parte da minha carreira no exterior, mas sempre quis jogar no Brasil e o Palmeiras me proporcionou essa oportunidade de retornar ao meu país de uma forma grandiosa. Estou muito animada, pois o clube é conhecido mundialmente e tem muita expressão. Pretendo colaborar com minhas companheiras para conquistarmos feitos excelentes nesse ano”, disse ao site oficial do Palmeiras.
A carreira de Carol Rodrigues
Nascida em Petrolina, em Pernambuco, Ana Caroline Martins Rodrigues foi revelada pelo Vitória das Tabocas. Com velocidade e força física, a atleta foi tricampeã do Campeonato Pernambucano em 2011, 2012 e 2013. Por isso, passou a ser vista como uma das promessas do futebol brasileiro.
Posteriormente, ela atuou pela se transferiu para a Ferroviária. Logo após deixar o clube paulista, a atacante acertou com o Bangu. Contudo, atingiu o auge da carreira defendendo o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Na Europa, a atacante vestiu as camisas do Bordeaux e Dijon, ambos da França e Hammarby, da Suécia.
Carol se junta a outras 10 atletas contratadas pelo Verdão para a temporada, são elas: Taty Amaro (goleira), Karol Arcanjo e Tainara (zagueiras); Bruna Calderan (lateral); Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade e Katrine (meio-campistas); Chú e Dandara (atacantes).