Guilherme Bala tem contrato com o Madureira até dezembro de 2023
Madureira não tem pressa para negociar Guilherme Bala. O clube precisa reforçar as finanças, uma vez que o orçamento para esta temporada foi comprometido. Com isso o clube, enfim, espera que Botafogo e Fluminense atendam a algumas exigências para começar a conversar sobre a transferência do atleta.
Com contrato até dezembro de 2023, Guilherme Bala está valorizado no mercado após boa passagem pelas divisões de base do Flamengo. Em 2019, só para exemplificar, o atacante foi fundamental para rubro-negro em duas conquistas com a equipe Sub-20: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o entrave é financeiro. Afinal, o Madureira não está disposto a negociar o jogador por qualquer valor apenas para encher os cofres do clube. A princípio, Botafogo e Fluminense querem contratar o atacante por empréstimo até dezembro de 2021. Por outro lado, o Tricolor Suburbano deseja negociar Guilherme Bala em definitivo.
No pior dos cenários, o Madureira não descarta emprestar o atleta. Segundo fontes envolvidas na negociação, o clube deseja incluir uma cláusula de compra dos direitos econômicos com valor fixado em R$ 1,5 milhão. Enquanto as negociações com Botafogo e Fluminense não avançam, a diretoria tricolor está avaliando propostas de outras equipes pelo atacante.
A carreira de Guilherme Bala
Guilherme Bala foi revelado pelo Madureira em 2018. No ano seguinte, o atacante foi contratado para reforçar a equipe Sub-20 do Flamengo. Na base rubro-negra, atuou ao lado de Hugo Souza, Gabriel Noga, Natan, Ramon, João Gomes, Reinier, Lázaro, Yuri César e Vítor Gabriel.
Em 2020, o ponta-direita disputou três partidas pelo Flamengo. Somando as participações no Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores da América, ele totalizou 98 minutos em campo pela equipe profissional e venceu o Cariocão 2020.
Na base, Guilherme Bala integrou o elenco do Flamengo em duas importantes conquistas para o clube: o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. O atacante, inclusive, foi o autor do gol que deu ao clube o título do Brasileirão Sub-20 em 2019.