Luxa justifica afirmação de “outro patamar” e afirma: “O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca”
Treinador do Vasco explicou declaração após derrota no Clássico dos Milhões
Em coletiva de imprensa nesta sexta (5), Luxemburgo justificou a afirmação do Flamengo estar “em outro patamar” após o Vasco ser derrotado no Maracanã. Sendo assim, o técnico do Vasco afirmou que não quis comparar a grandeza dos clubes, mas sim o atual momento vivido pelos rivais no Brasileirão.
“A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes“, declarou.
“Eu acho que uma entrevista pós-jogo é muito complexa, pois está de sangue quente e muitas coisas podem ser faladas. No dia seguinte dá para você analisar muitas coisas que perceberam o jogo com mais calma. Acho que é uma coisa que solicitaremos à comunicação para fazermos no dia seguinte”, completou.
Além disso, Luxa lembrou que o time partiu para cima do Flamengo no segundo tempo e levou perigo ao gol de Hugo Souza. Portanto, ressaltou a grandeza do Cruzmaltino, dando ênfase a missão de evitar um novo rebaixamento.
“A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é mantê-lo na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar“, completou.
LEIA MAIS