Home Futebol Luxa justifica afirmação de “outro patamar” e afirma: “O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca”

Luxa justifica afirmação de “outro patamar” e afirma: “O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca”

Treinador do Vasco explicou declaração após derrota no Clássico dos Milhões

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador do Vasco explicou declaração após derrota no Clássico dos Milhões

Em coletiva de imprensa nesta sexta (5), Luxemburgo justificou a afirmação do Flamengo estar “em outro patamar” após o Vasco ser derrotado no Maracanã. Sendo assim, o técnico do Vasco afirmou que não quis comparar a grandeza dos clubes, mas sim o atual momento vivido pelos rivais no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes“, declarou.

“Eu acho que uma entrevista pós-jogo é muito complexa, pois está de sangue quente e muitas coisas podem ser faladas. No dia seguinte dá para você analisar muitas coisas que perceberam o jogo com mais calma. Acho que é uma coisa que solicitaremos à comunicação para fazermos no dia seguinte”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Luxa lembrou que o time partiu para cima do Flamengo no segundo tempo e levou perigo ao gol de Hugo Souza. Portanto, ressaltou a grandeza do Cruzmaltino, dando ênfase a missão de evitar um novo rebaixamento.

“A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é mantê-lo na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar“, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Luxemburgo avalia derrota do Vasco no clássico: “Flamengo está brigando por outro patamar”

CBF envia parecer e admite erro de arbitragem em jogo importante do Brasileirão

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial