Treinador do Vasco “descartou” derrota para o rival
Superior em quase todo o jogo, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e seguiu na disputa pelo título do Brasileirão. Dessa forma, o Cruzmaltino não conseguiu se afastar do pelotão que ronda a zona de rebaixamento, mas não entrou no Z-4. Porém, o sinal de alerta está ligado e o time precisa pontuar nas próximas rodadas para fugir da degola, já que caiu para o 15º lugar, com 37 pontos.
Mesmo assim, Luxemburgo minimizou o revés. Isso porque o treinador considera que o Flamengo está em outro patamar de disputa. Portanto, o comandante do Vasco citou outros duelos que a equipe possui condições de vencer.
“Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza em casa, próprio Inter em casa“, declarou em coletiva de imprensa.
Além disso, Luxemburgo explicou a substituição de Benítez. Sendo assim, o meia argentino não sentiu nenhum problema física, e a troca ocorreu por questão tática.
“Vi que o Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo”, completou.
LEIA MAIS