Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino
Ezequiel Schelotto assinou contrato com o Racing até dezembro de 2021
Sem clube desde a sua saída do Brighton & Hove Alvion, em dezembro, Ezequiel Schelotto tem novo clube. O lateral-direito foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Racing, da Argentina. A princípio, seu contrato será de um ano. Porém, o acordo prevê a renovação do compromisso até dezembro de 2022.
Un @GalgoSchelotto suelto en Avellaneda 📸👍 pic.twitter.com/oNK0fGHNAM
— Racing Club (@RacingClub) February 4, 2021
De acordo com o jornal português “Record”, o defensor era alvo de clubes da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Ainda segundo a publicação, Estudiantes, San Lorenzo, Grêmio, São Paulo e New York City estavam interessados no atleta.
No entanto, após muitos rumores nos últimos dias, Ezequiel Schelotto chegou a um acordo com o Racing. Ele, inclusive, contou com a indicação do técnico espanhol Juan Antonio Pizzi para fechar com o clube de Avellaneda.
Valorizando seu passe, o argentino estava pedindo 800 mil euros (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual) líquidos por ano. Ou seja, 66,4 mil euros (R$ 433 mil) por mês. Valor que fez os clubes brasileiros desistirem da contratação.
Nos últimos dias, a imprensa inglesa ainda apontava o lateral-direito no Bouremounth, Norwich City e Reading, que disputam a Championship, o equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, as equipes nunca formalizaram ofertas pelo atleta.
Ezequiel Schelotto é o décimo jogador contratado pelo Racing para esta temporada. Além do lateral-direito, o clube contratou Maximiliano Lovera, Fabricio Dominguez, Ricardo Noir, Héctor Vilalba, Gonzalo Córdoba, Kevin Gutiérrez, Lorenzo Melgarejo e Walter Montoya.
A carreira de Ezequiel Schelotto
Nascido em Buenos Aires, Matiás Ezequiel Schelotto foi revelado pelo Banfield, da Argentina, em 2007. Após uma temporada no ‘Taladro’, o lateral-direito se transferiu para o futebol europeu onde atuou por 12 temporadas.
Ao longo da carreira, ele defendeu clubes da Itália, Portugal e Inglaterra. Nesse ínterim, o ítalo-argentino jogou no Cesena, Catania, Atalanta, Internazionale, Sassuolo, Parma, Chievo Verona, Sporting e Brighton & Hove Albion.