Khabib quer divisão dos leves ‘seguindo em frente’ e indica nome de possível campeão
Russo voltou a manter firme sua posição de não voltar atrás em sua aposentadoria do MMA
As dúvidas sobre a volta ou não de Khabib Nurmagomedov ao MMA continua a cada dia que a situação do título do peso-leve fica indefinida e se o russo irá lutar ou não contra Georges St-Pierre. Mas, ao que tudo indica, o afastamento do mundo das lutas é para valer.
Em entrevista ao canal de TV russo Match TV, o ainda campeão da categoria até 70kg afirmou que já conversou com Dana White sobre a situação da divisão e disse que já vê o título mudar de mãos na metade do ano. Mas revelou que o UFC ainda não tem nada definido sobre quem irá disputar o cinturão.
“Mandei uma mensagem ao Dana há uma semana, na qual eu deixei claro quais eram as minhas condições. Queria dizer a ele como as coisas deveriam se desenvolver, não apenas a mim, mas também ao cinturão. Eu disse ao Dana que não quero prender a divisão, mas por outro lado, já estão lutando e já sabemos quem deve lutar pelo título”, disse Khabib.
Sei que eles estão fazendo planos e que, em maio ou junho, já devem estar lutando pelo cinturão. Mas quem? O Dana disse que não tinha isso definido, mas quando eu disse que a divisão precisava seguir em frente, ele me falou que não havia nada certo e que conversaríamos sobre isso em Las Vegas. Mas qualquer decisão que ele fizer, irei concordar com ela”, completou.
E se dependesse do russo, Dustin Poirier já estaria com o cinturão em suas mãos. O americano, que foi derrotado por Khabib em 2019, recebeu elogios do atual campeão pela trajetória de vitórias até o momento, a mais recente deles o nocaute em cima de Conor McGregor no UFC 257.
“O Dustin merece ser campeão e esta é minha opinião pessoal. Olhe para os caras que ele já enfrentou, Jim Miller, Eddie Alvarez, Anthony Pettis, Max Holloway. Lutou comigo e o Conor. São todos lutadores top e que devem entrar para o Hall da Fama do UFC”, declarou.
LEIA MAIS
Jon Jones elogia Amanda Nunes e faz provocação a desafetos no Twitter
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)