Jorge Jesus relata sofrimento por condição particular da Covid-19: “Sou raro em tudo”
Por conta da doença, Jorge Jesus precisou ficar afastado do Benfica
Por conta da doença, Jorge Jesus precisou ficar afastado do Benfica
Após a vitória do Benfica sobre o Famalicão, Jorge Jesus falou sobre os últimos dias que passou estando com Covid-19. Dessa forma, o treinador relatou que passou por vários testes, e apenas um exame específico detectou o coronavírus em seu organismo. Portanto, ele teve que lidar com os efeitos da doença por algum tempo.
“Fiz 200 ou 300 testes, deu sempre negativo. Descobriram em um TAC (exame de tomografia computorizada) porque estava piorando depois de ter treinado os jogadores sozinho. Fui um caso raro, sou raro em tudo… Quando descobriram, já estava com falta de ar. Não conseguia falar. Vocês não têm noção do que é sofrer”, declarou.
Além disso, Jorge Jesus avaliou os efeitos da Covid-19 no elenco do Benfica. Sendo assim, o vírus abalou o elenco, já que vários atletas do clube foram contaminados, causando desfalques e um clima de insegurança no time.
“Não tem sido fácil. Estive 15 dias sem ver os meus jogadores, sem poder treinar. A COVID-19 arrasou o Benfica! Isto não é desculpa, mas, durante três semanas, tirou a equipa técnica e médica do trabalho. Dos 27 jogadores do plantel só três não estiveram infectados. . Tive um COVID agressivo, mas para estar no banco e a gritar… O Benfica perdeu a identidade e a confiança. Felizmente, acreditando na ciência, já não vamos ter mais problemas durante três meses”, expressou.
LEIA MAIS