Time comandado por Abel Braga não conseguiu vencer o Corinthians no Beira-Rio
Com a derrota do Flamengo para o São Paulo, o Internacional precisava de uma vitória simples sobre o Corinthians no Beira-Rio para ficar com o título do Campeonato Brasileiro e encerrar um jejum de mais de 40 anos. O resultado não veio após dois gols e um pênalti anulados, e o Colorado acabou conquistado outro feito importante.
O Inter agora somo oito vices da Série A do Campeonato Brasileiro desde a primeira edição do torneio, em 1959, e igualou o Santos na liderança do ranking das equipes que mais vezes terminaram a competição na segunda colocação.
O Colorado foi vice-campeão em 1967, 1968, 1987 (Módulo Verde) , 1988, 2005, 2006, 2009 e agora em 2020. Nessa lista, o Flamengo foi campeão em três oportunidades – 1987, 2009 e a edição mais recente da competição.
Vale destacar que o ano de 1987 entrou na contagem porque a CBF considera Flamengo (campeão do Módulo Verde) e Sport (campeão do Módulo Amarelo) como campeões daquele ano, apesar do Superior Tribunal Federal (STF) decretar, em última instância, o time pernambucano como único e legítimo campeão.
Veja o ranking completo dos times com mais vices no Brasileirão:
8 vices: Internacional e Santos
6 vices: São Paulo
5 vices: Atlético-MG e Cruzeiro
4 vices: Palmeiras e Vasco
3 vices: Botafogo, Corinthians e Grêmio
2 vices:Bahia, Flamengo, Fortaleza, Guarani e São Caetano
Curiosamente, o clube Colorado – assim como o Santos – também lidera o ranking de vices na era dos pontos corridos, a partir de 2003. Veja a lista:
4 vices: Internacional e Santos
2 vices: Atlético-MG e Grêmio
1 vices: Athletico-PR, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo,Vasco e Palmeiras