Briga se resume apenas aos três clubes
O título do Brasileirão 2020 será disputado por apenas três clubes até o fim do torneio, ao menos é o que se desenha no momento da publicação desta matéria. Isso porque o São Paulo pode conseguir ou não o resultado contra o Palmeiras, na sexta (19), o que o coloca na disputa.
Veja o que Inter, Flamengo e São Paulo precisam fazer para serem campeões brasileiros:
Internacional
O Inter jamais conquistou um título brasileiro nos pontos corridos e pode conseguir isso com um simples feito: uma vitória no Maracanã, domingo (21), às 16h. Com o resultado, o Colorado garante o título nacional após 41 anos.
Caso a partida termine empatada, o Inter segue dependendo de si e precisa vencer o Corinthians, em casa, na rodada final, para ficar com a conquista do Brasileirão. Em caso de derrota, o time precisa de uma combinação de resultados, aliando uma vitória sobre o Corinthians e uma derrota do Flamengo para o São Paulo na última rodada.
Flamengo
O atual campeão brasileiro só pensa em uma coisa para domingo, contra o Internacional: a vitória. Em caso de empate, dependeria do Corinthians para ficar com a taça, já que o Timão precisaria vencer ou empatar com o Colorado e o Fla necessitaria vencer o São Paulo no Morumbi.
Caso vença, abre dois pontos e depende apenas de si para ficar com o título brasileiro. Em caso de derrota, o título é do Inter.
São Paulo
A situação do São Paulo é complexa e passa pelo jogo desta sexta, contra o Palmeiras, no Morumbi. Em caso de vitória, o São Paulo fica a quatro pontos do Inter e três do Flamengo.
Alia-se a isso um confronto contra o rebaixado Botafogo e um confronto direto com o Flamengo na rodada final. Caso vença seus três jogos e o Inter não conquiste nenhuma vitória, o São Paulo pode se sagrar campeão brasileiro. Caso não vença o Palmeiras, fim de papo.
Leia mais:
Briga na reta final do Brasileirão vale muito dinheiro, mesmo para quem não disputa título; entenda