Jogador não vai disputar a primeira partida contra o Barcelona na Liga dos Campeões
Neymar saiu machucado da partida do PSG contra Caen pela Copa da França, nesta quinta-feira (11), e agora não vai disputar a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na próxima semana.
A nova lesão do jogador brasileiro rendeu uma grande repercussão na imprensa francesa. O jornal L’Équipe destaca a fragilidade do atacante, que sofreu a 10ª lesão desde que chegou ao PSG, em 2017.
O jornal esportivo ainda faz uma comparação do camisa 10 do PSG com outros jogadores famosos por sofrer leões com frequência: Eden Hazard, do Real Madrid, e o Paul Pogba, do Manchester United.
Já Cristiano Ronaldo e Messi atuam muito mais que Neymar, pois raramente sofrem lesões. Ao todo, os doi perderam apenas 12 partidas dos seus clubes cada. Para ter uma ideia, a partida contra o Barcelona será a oitava em que o brasileiro desfalcará o time francês na Liga dos Campeões.
Outro jornal francês, o Le Parisien, também repercutiu a nova lesão de Neymar, e criticou citando uma suposta “maldição”.
“Mesmo tendo sofrido faltas no jogo contra o Caen, a contusão no adutor esquerdo de Neymar não é consequência de uma entrada do adversário Steeve Yago, três minutos mais cedo”, diz um trecho.
LEIA MAIS: