Guilherme Samaia fez sua primeira temporada na F2 em 2020
O Brasil terá seu terceiro representante no grid da Fórmula 2 em 2021. Guilherme Samaia fechou com a Charouz e correrá sua segunda temporada na última categoria de acesso para a F1. Em seu campeonato de estreia ele foi piloto da Campos Racing.
“Estou extremamente feliz por ter me juntado ao time da Charouz para 2021. Eles me deram uma ótima oportunidade após a temporada 2020 e vamos mostrar o que podemos fazer na pista. A equipe me deu energia de novo pelo teste de pós-temporada que fizemos juntos. Estou feliz por me juntar a um grupo tão incrível de pessoas. Estou confiante de que seremos uma equipe forte em 2021, vamos dar o máximo”, disse o brasileiro de 24 anos.
Samaia já andou com a Charouz nos testes de pré-temporada no Bahrein, logo após o encerramento do campeonato e, nas duas oportunidades que teve, ele fechou no Top 10.
O companheiro de Guilherme Samaia na Charouz será o alemão David Beckmann de 20 anos e estreante na Fórmula 2. A dupla substitui Pedro Piquet e Louis Delétraz, pilotos da equipe tcheca em 2020.
Além de Samaia, o Brasil terá Felipe Drugovich pela UNI-Virtuosi e Gianluca Petecof na Campos no grid da F2.
LEIA MAIS