Após goleada sobre o Botafogo, Grêmio provoca: “Uma boa segunda a todos”
Tricolor gaúcho foi ao Rio de Janeiro e goleou o já rebaixado Botafogo por 5 x 2
Tricolor gaúcho foi ao Rio de Janeiro e goleou o já rebaixado Botafogo por 5 x 2
Na noite desta segunda (8), o Grêmio goleou o Botafogo pelo placar de 5 x 2 no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Alisson, Jean Pyerre, Churin (em cobrança de pênalti) e Matheus Henrique (duas vezes) a favor do Tricolor gaúcho, enquanto Rafael Navarro e Matheus Babi balançaram as redes para os donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio encerrou um jejum de sete jogos sem vencer e subiu para o sexto lugar na tabela somando 56 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Do outro lado, o Botafogo ocupa a 20ª e última posição com 24 pontos e já está matematicamente rebaixado para a Série B em 2021.
Depois do confronto, o clube gaúcho provocou o adversário carioca nas redes sociais e postou: “UMA BOA SEGUNDA A TODOS! Com gols de Alisson, Jean Pyerre, Churin e Matheus Henrique duas vezes, vencemos no Rio de Janeiro e somamos 3 pontos!”, em referência à queda da equipe alvinegra para a segunda divisão nacional.
ACABOU: Botafogo 2×5 #Grêmio
UMA BOA SEGUNDA A TODOS! Com gols de Alisson, Jean Pyerre, Churin e Matheus Henrique duas vezes, vencemos no Rio de Janeiro e somamos 3 pontos! No domingo, 14/02, enfrentaremos o São Paulo, na Arena.
??⚽?? #BOTxGRE #Brasileirão2020 #VamosTricolor pic.twitter.com/neNzZ1vVfC
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 9, 2021
O Grêmio também pode chegar à Libertadores e já na fase de grupos caso vença o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Os jogos das finais acontecem nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.
Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (14), às 16h00, em casa diante do São Paulo. O Botafogo enfrenta o Goiás no sábado (13), às 17h00, em Goiânia, ambos os duelos pela 36ª e antepenúltima rodada da competição.