Globo possui “trunfo” para recuperar direitos de transmissão da Champions League, diz colunista
Intenção da Globo é incluir a competição europeia em sua grade esportiva novamente
Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “R7”, a disputa pelos direitos de transmissão da Champions League será uma disputa ferrenha. Sendo assim, a licitação promete uma batalha jamais vista na TV do Brasil, já que a competição é alvo de grandes veículos do país. Portanto, a Globo está interessada em vencer a briga com os concorrentes.
Dessa forma, é mencionado que a emissora possui um “trunfo” para ficar com o torneio europeu. Isso porque a intenção é investir pesado com uma boa proposta financeira. Isso porque o canal já não exibe mais a Libertadores, Campeonato Carioca e Fórmula 1, algo que trouxe uma economia nos gastos. Além disso, a Uefa pode ficar interessada no grande alcance que a competição pode ter sendo exibida na Globo.
Mesmo assim, recuperar a transmissão não será fácil. Diante disso, grandes empresas também estão interessadas na Champions, com SBT, Disney, Facebook e Warner tentando desbancar a Globo na disputa. A última citada, inclusive, é a atual dona dos direitos no Brasil em divisão com a rede social de Marc Zuckenberg.
Agora, resta saber quem irá conseguir vencer a batalha. A expectativa é que o resultado saia em março, algo que deve movimentar bastante o mercado do futebol, com possíveis mudanças podendo ocorrer.
LEIA MAIS