Flamengo conseguiu o título brasileiro com o treinador Rogério Ceni
O Flamengo levou o título do Brasileirão mesmo sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), pela última rodada da competição. Foi o primeiro título do técnico Rogério Ceni no comando do time.
Para o narrador Galvão Bueno, o elenco foi o grande diferencial da equipe do ex-goleiro.
“É um campeonato marcado pela tragédia da pandemia, mas também pelo VAR, pela modernidade, por uma surpresa atrás da outra. (…) O Flamengo ganhou com méritos, mas ganhou por ter um elenco bem superior aos outros”, disse Galvão Bueno no o podcast A Mesa, do site ge.
Para Galvão, o treinador deve continuar na equipe. Segundo ele, Rogério terá até a possibilidade de treinar a seleção no futuro. Além disso, o narrador afirmou que não trocaria Ceni por Jorge Jesus, que vive um momento delicado no Benfica após uma série de resultados negativos.
O VAR
Quem também participou do podcast foi o jornalista e comentarista PVC, que criticou a atuação do VAR no Campeonato Brasileiro, principalmente da Comissão de Arbitragem da CBF, que é presidida por Leonardo Gaciba.
“O Gaciba está pressionado na CBF e tem que estar mesmo. Não é possível você terminar o Brasileirão, nas últimas rodadas, com um lance em que as linhas não estão calibradas e você não sabe se está impedido. (…) Se é para o VAR manter nossas dúvidas e não corrigir erros claros, o VAR não está cumprindo sua função. A grande derrota do campeonato é da Comissão de Arbitragem da CBF”, analisou.
LEIA MAIS: