Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio
Laís Estevam assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021
O Grêmio oficializou neste domingo a contratação da atacante Laís Estevam para a temporada de 2021. A jogadora defendeu o Taubaté no ano passado. A princípio, ela assinou contrato até dezembro de 2021. Contudo, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. A informação foi divulgada pelo site “oGol”.
A atacante Laís Estevam é o novo reforço das #GuriasGremistas! A paulista, de 20 anos, chega para ampliar as nossas opções de ataque para a temporada.
Seja bem-vinda, Laís! ✍️🏾🙋🏽♀️🇪🇪
👉 Saiba mais sobre a atleta: https://t.co/YOu5zQ1nFk pic.twitter.com/w9EQLp92PT
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 5, 2021
Aos 20 anos e com passagens pelas seleções de base do Brasil, Laís Estevam chega com status de grande promessa do futebol feminino brasileiro. A atacante, inclusive, se destaca pela velocidade, agilidade, habilidade, dribles curtos, passes precisos e finalização certeira.
“Estou muito feliz de vestir as cores do Grêmio, esse clube que carrega muita história. Quero retribuir o carinho que tenho recebido com gols e com muita entrega em campo. Estou com muita expectativa para esse ano para disputar meu primeiro Campeonato Brasileiro”, disse.
Reformulando o elenco, o Grêmio anunciou anteriormente quatro reforços para este ano. Além de Laís, o clube fechou com a zagueira Janaína Queiróz, ex-Palmeiras, a lateral Vitória Kaíssa, ex-Palmeiras e as atacantes Gabizinha, ex-Atlético-MG e Maiara Lisboa, ex-Corinthians.
Por outro lado, o Grêmio perdeu cinco atletas: as zagueiras Ana Alice e Yasmin foram para a Ferroviária, a lateral Rebeca fechou com o Cruzeiro, a volante Tefa vai jogar no Ceará, a atacante Juliana foi para o São José, enquanto a atacante Marta Cintra acertou com o Benfica, de Portugal.
A carreira de Laís Estevam
Laís Estevam Ribeiro Carvalho nasceu em São Paulo. Ela foi revelada pela Tiger Academia. A atacante, inclusive, é da geração que revelou a goleira Anna Beatriz, do Bahia, a zagueira Sabrina Camata, do Juventus e a atacante Letícia Moreno, do Fluminense.
Suas boas atuações pelo Tiger Academia a levaram Laís Estevam para a primeira experiência no futebol europeu. Em 2019, ela foi contratada pelo FC Lviv, da Ucrânia. Nesse ínterim, atacante disputou 22 partidas e marcou 18 gols. Com isso, a atleta passou a ser convocada para as seleções de base do Brasil.