Maglia assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021
O Grêmio anunciou a contratação da meia Maglia Lima, de 30 anos, como novo reforço das Gurias Gremistas para a próxima temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
A meio-campista Maglia é o novo reforço das #GuriasGremistas! Com dois títulos nacionais no currículo, a meia veio da Ferroviária e já está integrada ao nosso grupo, na preparação para o Brasileirão.
Seja bem-vinda, Maglia! ✍️🏾🙋🏽♀️🇪🇪
👉 Saiba mais: https://t.co/4vbD9aLhNw pic.twitter.com/NmOMqxq9MH
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 27, 2021
Ela chega ao Tricolor Imortal após disputar o Brasileiro e o Paulista Feminino pela Ferroviária. A princípio, seu contrato com o Grêmio será até dezembro de 2021. Contudo, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
“É uma grande satisfação chegar em um clube como o Grêmio. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa! Vim para somar com esse elenco que é muito forte, vencer os desafios e conquistar títulos. Desejo que seja um ano de sucesso para nós e para o torcedor tricolor”, disse Maglia.
Maglia está à disposição da técnica Patrícia Gusmão para o período de preparação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. A meia será preparada pela comissão técnica para estrear contra o São Paulo, dia 23 de março, na capital paulista.
A atleta estava na mira de outras três equipes do futebol brasileiro: Atlético-MG, Bahia e Botafogo. No entanto, Maglia escolheu a proposta do clube gaúcho. No último ano, a volante disputou sete partidas e marcou um gol pela Ferroviária.
No Grêmio, ela vai se juntar a outras quatro contratações das Gurias Gremistas: Gabizinha, ex-atacante do Atlético-MG; Vitória Kaíssa, ex-lateral do Palmeiras; Maiara Lisboa, ex-atacante do Corinthians e Janaína Queiróz, ex-zagueira do Palmeiras.
A carreira de Maglia
Maglia Amely Soares de Lima nasceu em São Paulo. Ela foi revelada pelo São José em 2013. A volante, inclusive, atuou ao lado das super craques Alana Carvalho, Andressa Alves, Dani Silva, Karol Lins, Kika Brandino e Michele Carioca.
Posteriormente, Maglia defendeu Santos, Corinthians e Ferroviária. Além disso, a jogadora acumula convocações para as seleções de base do Brasil. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Brasileiro Feminino em duas oportunidades: 2018 e 2019.