FPF revela quais jogos serão exibidos no Paulistão Play em 2021
Entidade criou aplicativo de streaming que será utilizado a partir desta temporada para jogos do Paulistão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou recentemente a criação do Paulistão Play, plataforma própria para transmissões ao vivo de jogos e eventos esportivos promovidos pela entidade, e a os primeiros jogos exibidos na competição serão da Série A-2 do Campeonato Paulista 2021.
De acordo com a FPF, a competição deste ano terá 100% das partidas exibidas ao vivo, sendo que a plataforma vai mostrar todos aqueles que o SporTV não exibir – o canal do Grupo Globo é dono dos direitos de exibição em TV paga.
Na Série A-1, a Globo é dona dos direitos em todas as plataformas (TV aberta e fechada, internet e pay-per-view) e o Paulistão Play não vai exibir nenhum jogo neste ano. No entanto, o contrato da Globo tem duração somente até essa temporada e a partir de 2022 pode haver novidades nas transmissões.
Como adquirir o Paulistão Play?
A plataforma ficará disponível para download a partir da segunda quinzena de fevereiro e para ter acesso será necessário fazer um cadastro gratuito e prévio no link paulistaoplay.com.br. O paulistão Play será disponibilizado para Android, iOS e também website.
JOGOS AO VIVO!
Paulistão A2 Sicredi terá seus confrontos transmitidos no SPORTV e no Paulistão Play!
A plataforma OTT da FPF, exibirá as partidas que não forem exibidos pelo Grupo Globo, totalizando 100% dos jogos da competição com janela de exibição. pic.twitter.com/EnYakvtUiw— Paulistão (@Paulistao) February 12, 2021
“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na época do lançamento da plataforma.
LEIA MAIS: