Gustavo Apís assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2021
O Fluminense acertou a contratação do meia-atacante Gustavo Apis para reforçar o time sub-23 em 2021. Aos 21 anos, ele tem status de grande promessa. Por isso, a diretoria tricolor preciso agir rapidamente no mercado da bola. Afinal, o atleta chegou a estar no radar de Athletico Paranaense, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos.
O contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2021. O Torcedores.com apurou que o acordo prevê a compra de 40% dos direitos econômicos de Gustavo Apis, que foi um dos mais badalados jogadores da base do Nova Iguaçu nas últimas temporadas.
Gustavo Apis, a princípio, será incorporado ao time sub-23 do Fluminense nas próximas semanas. De bom drible, velocidade, técnica e visão de jogo, o atleta também será submetido a um trabalho de ganho muscular para ‘encorpar’ ao longo da temporada.
O jogador chega como extremo-esquerdo. Contudo, ele tem qualidade para atuar pelos lados do campo, também já atuou como lateral-esquerdo, meia centralizado e até no papel de falso 9 ao longo de sua formação nas categorias de base no Nova Iguaçu.
No mercado do futebol, Gustavo Apis é visto como excelente aposta pela qualidade técnica. O Fluminense, ele também poderá ser relacionado pelo técnico Roger Machado para vestir a camisa tricolor em jogos do Campeonato Carioca.
A carreira de Gustavo Apis
Gustavo Apis Pascoal Farias foi formado nas categorias de base do Nova Iguaçu em 2016. Ele, inclusive, faz parte da geração que revelou o Igor Formiga, do Corinthians, Jonathan Silva, do Las Palmas, Ramon, do Flamengo e Vitor Gabriel, do Braga.
Na atual temporada, Gustavo Apis disputou sete partidas pela Laranja Mecânica da Baixada. Ele foi titular em todos os jogos do time na primeira fase do Campeonato Carioca. Além disso, o meia-atacante marcou dois gols. Nesse ínterim, acumulou 447 minutos em campo.
No último ano, o jogador foi destaque do Nova Iguaçu na conquista do Campeonato Carioca da 2ª Divisão. Gustavo Apis, inclusive, foi eleito a revelação e o melhor jogador do torneio pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.