Em live, Trajano acredita que derrota do Atlético-MG para o Goiás deixou o Flamengo “mais à vontade” na disputa do título
Na noite de quinta (4), o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco pelo placar de 2 x 0, no estádio do Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, e encostou no líder Internacional, que empatou sem gols fora de casa com o Athletico Paranaense.
O tropeço interrompeu uma sequência de nove vitórias consecutivas do Colorado, que se manteve na liderança somando 66 pontos, porém agora apenas dois a mais que o vice-líder Flamengo.
Como restam 12 pontos ainda a serem disputados e há um confronto direto entre as duas equipes na penúltima rodada, o Rubro-Negro carioca só depende de suas próprias forças para conquistar o troféu da competição pela segunda temporada seguida.
“O Flamengo dependendo só dele, com o elenco que tem, o time que tem, apesar dessa picuinha entre Rogério e Gabigol, eu vou dizer mais uma vez, é favoritaço para ganhar o bicampeonato. Agora, tudo pode acontecer, mas tudo pode acontecer limitado só a mais um time, tudo pode acontecer com o Internacional, porque os outros já se foram”, afirmou o comentarista José Trajano ao programa “Fim de Papo”, em live pós-rodada do site “UOL Esporte”.
Trajano também enxerga evolução na forma de jogar do time treinado por Rogério Ceni e acredita que a derrota inesperada do Atlético-MG diante do Goiás, ameaçado pelo rebaixamento, deixou o Flamengo em situação mais “confortável” na disputa do título com o Internacional.
“Ele (Rogério Ceni) está encontrando uma maneira legal de o Flamengo jogar, o Flamengo está melhorando, agora só depende dele, são jogos difíceis, mas é jogo difícil para todo mundo e o Flamengo tem elenco, tem time. Eu já falei que o São Paulo era favorito, já falei do Internacional, já falei do Flamengo e agora vou falar de novo, o Flamengo é o favorito para ganhar o título”, sentenciou Trajano. E completou:
“O Galo foi uma vergonha, porque saiu do páreo. Se tivesse vencido o Goiás e com esse empate do Internacional, o Galo, que teria pela frente jogos teoricamente mais fáceis, estaria na disputa e o Flamengo não estaria tão à vontade. O Flamengo está mais à vontade por três motivos: a derrota inesperada do Galo para o Goiás, o empate do Inter e a boa vitória sobre o Vasco”.
Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, O Internacional ainda possui 66% de chances de ser campeão brasileiro, enquanto o Flamengo tem 30% da mesma possibilidade. Atlético-MG e São Paulo, terceiro e quarto colocados respectivamente, aparecem com 2% cada.
LEIA MAIS
Flamengo: Ceni diz que time tem ‘possibilidades’ de ser campeão brasileiro
Fiorentina x Inter de Milão: onde assistir ao jogo do Campeonato Italiano AO VIVO
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 5, 2021