Flamengo: Ceni diz que time tem ‘possibilidades’ de ser campeão brasileiro
Vitória no clássico com o Vasco coloca Rubro-Negro dois pontos atrás do Inter
Vitória no clássico com o Vasco coloca Rubro-Negro dois pontos atrás do Inter
O Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira (4) e reduziu sua distância para o líder Internacional para apenas dois pontos (66 contra 64) e acirrou novamente a disputa entre estas duas equipes pelo título do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva pós-clássico, o técnico Rogério Ceni abordou as chances que seu time tem de vencer o Brasileirão. O treinador vê o Rubro-Negro conseguindo se aproximar do Colorado. Mas previu um ‘caminho longo’ nas rodadas finais pela busca do bicampeonato.
“Eu vejo cada jogo da mesma maneira, às vezes não vem o resultado, como aconteceu com Fluminense e Ceará. Trabalho da mesma forma todos os dias. Vim com o objetivo de trabalhar muito e ter a oportunidade de brigar pelo título. Hoje, o Flamengo se aproxima dessa briga. O caminho é longo, mas temos possibilidades”, refletiu Ceni.
O empate do Inter com o Athletico Paranaense, também nesta quinta, ajudou a firmar esta situação. Mas uma preocupação do treinador é que o Fla irá jogar no domingo (7) contra o Red Bull Bragantino, enquanto o Inter só voltaria a jogar na quarta (10) contra o Sport. Ceni criticou como a tabela, em sua visão, dá mais tempo a seus rivais para descansar.
“Me dá medo sempre o terceiro jogo em quatro dias, mas acho estranho outra coisa: Inter e Atlético-MG jogam na quarta e o Flamengo vai jogar no domingo. É uma pena, não entendo porque o Flamengo nunca tem esse dia a mais, sendo que a rodada só termina três dias após nosso jogo. É uma pergunta que me deixa preocupado. Esses dois dias vão ser mais para descansar e analisar como faremos para domingo. Foco, não acredito que falte, e espero que também não falte perna”, ressaltou.
LEIA MAIS
Vasco perde do Flamengo e rivais não perdoam; veja os memes
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)