Palmeiras x Defensa y Justicia não sabem quando irão fazer a decisão entre campeões de Libertadores e Sul-Americana
A conquista da Libertadores por parte do Palmeiras fez o calendário do Verdão ter várias mudanças, com Mundial de Clubes e jogos adiados pelo Brasileirão. Além disso, as diversas alterações fazem com que a Conmebol não tenha uma data para realizar os jogos da Recopa Sul-Americana.
De acordo com o blog de Marcel Rizzo, no Uol Esporte, a Conmebol ficou sem datas para poder realizar as duas partidas da competição que colocará o Palmeiras contra o Defensa y Justicia (ARG), este campeão da Copa Sul-Americana. Por causa da falta de espaço no calendário neste começo de ano, os dois duelos foram adiados indefinidamente.
As datas originais das finais da Recopa seriam nos dias 10 de fevereiro e 3 de março. Mas a presença palmeirense no Mundial de Clubes da Fifa, que foi adiado para o período em que o Verdão disputará o torneio internacional, impediria a presença alviverde no jogo de ida, a ser disputado na Argentina. O Mundial será disputado a partir de quinta-feira (4) e irá até o dia 11.
Com a mudança do Mundial, a Conmebol chegou a sugerir que as datas dos jogos da Recopa fossem para 18 de fevereiro e 3 de março. No entanto, a proposição da entidade esbarrou nos jogos adiados do Verdão no Brasileiro. No dia seguinte ao que seria a primeira partida, o Alviverde joga o clássico contra o São Paulo, este um dos jogos da competição nacional adiada por causa da presença palmeirense no Qatar. A data de março poderia ser usada para a ida, mas também há a possibilidade do dia 3/3 ser usado para jogos adiados do Paulistão.
A Confederação Sul-Americana quer que as partidas entre Palmeiras e Defensa y Justicia sejam realizadas antes de abril, quando se inicia a fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)