Fim de papo! Clube argentino desiste de contratar Leandro Fernández, do Internacional
Leandro Fernández tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021
Leandro Fernández tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021
O Independiente, clube até então citado pela imprensa argentina como favorito para contratar Leandro Fernández, desistiu de contratar o centroavante do Internacional. A informação foi divulgada pela “Rádio Bandeirantes” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
#Inter | O Independiente-ARG não está disposto a arcar com 100% do salário do atacante Leandro Fernández e vê como “muito difícil que aconteça” a negociação. O Inter aceita liberar o jogador, mas argentinos precisariam arcar com todo o salário do jogador. @EsporteBandRS
— Pedro Enrique Oliveira (@pedroliveira_e) February 14, 2021
De acordo com a emissora, o empresário do jogador, Christian Bragarnick, estava negociando o retorno de Leandro Fernández ao futebol argentino. Sem espaço no time comandado por Abel Braga, o Internacional não fez grandes exigências para liberar o atleta.
Contudo, a diretoria colorada pediu que o Independiente pagasse o salário integral de Leandro Fernández. Atualmente, ele recebe US$ 46,5 mil (R$ 250 mil, pela cotação atual) por mês no clube gaúcho. Além disso, o acordo prevê bônus por metas atingidas ao longo do vínculo.
Com o fim das conversas para ter Leandro Fernández, o Independiente terá que procurar outro nome para reforçar o ataque. De acordo com a imprensa argentina, o clube de Avellaneda está observado o mercado sul-americano. Afinal, a diretoria do ‘Rey de Copas’ não vem encontrando boas alternativas no mercado interno.
Além do Independiente, Leandro Fernández estava no radar de outro clube sul-americano. Recentemente, a Universidad Católica fez uma consulta para contar o atleta na próxima temporada. Contudo, os chilenos também esbarraram no aspecto econômico.
A carreira de Leandro Fernández
Leandro Fernández foi contratado pelo Internacional em agosto de 2020. À princípio, chegou para suprir uma carência no elenco após a lesão de Paolo Guerrero. Nesse ínterim, fez apenas um gol em 17 jogos com a camisa colorada. Por isso, é considerado um jogador ‘negociável’ pela diretoria do Inter.
Revelado pelo Defensa y Justicia, o atacante não se constituiu no grande atacante que todos esperavam. Na Argentina, o jogador atuou pelo Ferro Carril Oeste, Godoy Cruz, Independiente e Vélez Sarsfield. No exterior, teve passagem sem brilho pelo Tijuana, do México e Comunicaciones, da Guatemala.