Fifa anuncia suspensão de dirigente envolvido em escândalo sexual
Rosnick Grant era membro do comitê executivo da Fifa e presidente do comitê de arbitragem da Federação de Futebol Haitiano
A Fifa anunciou nesta quarta-feira (10) a suspensão provisória de Rosnick Grant, ex-membro do comitê executivo da entidade e presidente do comitê de arbitragem da Federação Haitiana de Futebol.
O dirigente é acusado de abuso sexual no Haiti e vem sendo investigado pelo Comitê de Ética Independente da Fifa desde setembro do ano passado.
De acordo com algumas vítimas que prestaram depoimento à Fifa, Grant intimidava jovens árbitras ao ameaçar encerrar suas carreiras se não tivessem relações sexuais com ele.
Veja a nota oficial publicada pela Fifa:
“De acordo com o art. 84 e 85 do Código de Ética da FIFA, a câmara de investigação do Comitê de Ética Independente suspendeu provisoriamente o Sr. Rosnick Grant – membro do comitê executivo agora dissolvido e presidente do comitê de arbitragem da Federação de Futebol Haitiano – qualquer atividade relacionada ao futebol nacional e internacionais por um período de 90 dias.
Esta sanção foi imposta como parte das investigações em andamento contra o Sr. Grant.
O Sr. Grant foi notificado da decisão hoje. Esta sanção provisória entra em vigor imediatamente.”
LEIA MAIS: