FIFA relembra frase de Ibrahimovic para exaltar o talento de Adriano Imperador
Sueco fez dupla com o Imperador na Inter de Milão
Sueco fez dupla com o Imperador na Inter de Milão
Ídolo de Flamengo e Inter de Milão, Adriano Imperador completou 39 anos na última quarta (17) e recebeu uma homenagem da FIFA, que relembrou um comentário de Zlatan Ibrahimovic para exaltar o ex-jogador brasileiro.
🗣️ “I played with legends, players who made you think ‘Wow’, but Adriano was something else. He could shoot from anywhere, had monstrous strength, nobody could tackle him. He was an absolute animal," said @Ibra_official
👑 Happy birthday to the one and only @A10imperador pic.twitter.com/Vp2PoyLHFp
— FIFA (@FIFAcom) February 17, 2021
“Joguei com lendas, jogadores que te faziam pensar ‘Uau’, mas o Adriano era outra coisa. Ele podia atirar de qualquer lugar, tinha uma força monstruosa, ninguém conseguia enfrentá-lo. Ele era um animal absoluto “, disse Ibrahimovic.
A Inter de Milão também homenageou Adriano em seu perfil oficial no Brasil.
Hoje, nosso querido @A10imperador comemora 39 anos 🎂🇧🇷
Quantos grandes momentos com nosso manto! Parabéns e obrigado por tudo, 𝗜𝗺𝗽𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼𝗿 🥳🖤💙 pic.twitter.com/jtGzjy3MWW
— Inter (@Inter_br) February 17, 2021
Adriano iniciou sua carreira no Flamengo no início dos anos 2000 e conquistou vários títulos pelo clube em sua primeira passagem, como a Copa dos Campeões e dois Campeonatos Cariocas. Logo o jogador foi contratado pela Inter de Milão, acabou emprestado para outros clubes italianos para ganhar experiência, e em 2004 recebeu sua chance no gigante nerazzurri. Por lá, fez história ao formar dupla com Ibrahimovic.
Foi bicampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa da Itália e tetracampeão italiano, de 2005 a 2009, quando retornou ao Brasil. Por aqui, mais uma vez no Flamengo, foi campeão do Brasileirão de 2009 como o melhor jogador da competição, Em 2011 passou ainda pelo Corinthians, jogou pouco, mas marcou um dos gols que entrou para a história do título brasileiro de 2011, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
Adriano se despediu do futebol após passagens pelo Athletico Paranaense e pelo Miami United, onde se aposentou em 2016.