Fica ou sai? Atlético definirá neste mês o futuro de meio-campista
David Terans está emprestado ao Peñarol até fevereiro; Atlético ainda não definiu futuro do meia
De olho na próxima temporada, o Atlético vai aos poucos formatando o seu elenco. Ao mesmo tempo que está em busca de reforços, a diretoria alvinegra precisará também realocar jogadores que retornarão de empréstimo e, dificilmente serão aproveitados pela comissão técnica.
Um deles é David Terans, que está hoje cedido ao Peñarol, do Uruguai. Inicialmente, o vínculo com os uruguaios estava previsto até dezembro. Entretanto, com a pandemia o Galo aceitou ampliar o contrato até o fim de fevereiro, mantendo todos os números originais do acordo, incluindo a fixação de parte dos direitos econômicos.
Segundo informações do Globoesporte.com, a tendência é que Terans não permaneça no Peñarol, uma vez que valor da compra é considerado alto para os padrões locais. Não está descartado um novo empréstimo, mas o desejo alvinegro é pela venda.
Terans foi contratado em 2018, quando o Atlético ainda tinha Alexandre Gallo como seu diretor de futebol. Neste período, o meio-campista não conseguiu se firmar no clube mineiro. Ao todo, realizou 33 partidas e anotou apenas dois gols. Seu vínculo com os brasileiros é válido até junho de 2023. Ele custou US$ 1,6 milhão, quando o Rentistas, detentor dos direitos econômicos, vendeu 70% do atleta.
Em janeiro, quando o time era comandado por Rafael Dudamel, Terans foi comunicado que estaria fora dos planos de Jorge Sampaoli. O montante do “passe fixado” não é divulgado pelas diretorias.
LEIA MAIS: