Felipe Melo deixou a Inter de Milão e optou pelo retorno ao Brasil em 2017
Tendo atuado em clubes como Juventus, Inter de Milão e Galatasaray, Felipe Melo decidiu voltar ao Brasil em 2017. Dessa forma, o volante aceitou a proposta do Palmeiras e foi importante em vários momentos do clube desde a sua chegada, além de ter conquistado títulos importantes. Sendo assim, o camisa 30 avaliou a decisão de jogar no Verdão como uma das mais certeiras de sua vida.
“Valeu a pena ter largado uma vida de sucesso na Europa, um clube como a Inter de Milão, e começar do zero no Brasil em um grande clube como o Palmeiras. Foi uma das decisões certas da minha vida. Ainda temos muito para sonhar, para fazer. E no final de tudo vou olhar para trás e vou dizer que valeu muito a pena, graças a Deus”, declarou ao site do Palmeiras.
“Tenho 37 anos de idade e muitas pessoas que passaram pela minha vida e davam tapinhas nas costas tentaram de tudo para acabar com meus sonhos. As que me cobravam e falavam a verdade são as que estão comigo até hoje. Que choraram comigo, e hoje nas vitórias choram de alegria. Cobramos os jovens atletas que têm um potencial incrível, que são o futuro do Palmeiras, porque gostamos deles e queremos que atinjam o máximo na carreira. Se forem prósperos no clube, nós também seremos. Agradeço de ser o capitão da equipe e exercer esse papel dentro e fora de campo”, completou.
MUNDIAL DE CLUBES
Agora, Felipe Melo busca alcançar mais um troféu importante com o Palmeiras. Diante disso, ele acredita que o time possui condições de vencer o Tigres e garantir vaga na final do torneio.
“Vimos parte do jogo do Tigres, sabemos que é uma equipe forte. Estão focados no Mundial e mostraram a força deles contra os coreanos. Demonstraram forças e fraquezas, assim como todas as equipes. Vamos trabalhar em cima disso, assim como eles também vão trabalhar. O importante é seguirmos focados como grupo e seguirmos sonhando. Sonhar, profetizar para realizar. Isso que estamos fazendo“, completou.
LEIA MAIS