Esporte da Globo passa por reformulação; veja quem saiu e quem chegou
Emissora também desistiu de algumas competições em meio à pandemia do Covid-19
Emissora também desistiu de algumas competições em meio à pandemia do Covid-19
O Grupo Globo vem passando por uma reformulação em seu departamento de esportes neste início de ano, com saídas de profissionais de longa data e chegada de novos contratados, além da promoção de outros talentos da casa.
Na última quinta-feira (18), a Globo acertou a contratação de dois novos comentaristas para atuar em transmissões de jogos e também em programas esportivos. Chegaram Carlos Eduardo Mansur, que veio do jornal “O Globo”, e o ex-zagueiro Roque Júnior, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.
A ala feminina também aumentou com as chegadas de Renata Silveira (primeira mulher narradora fixa do Esporte) e Nadine Basttos, analista de arbitragem – já há mais tempo atua na equipe também a comentarista Ana Thaís Matos.
Além disso, alguns jovens promissores que já estavam na casa foram promovidos recentemente como é o caso do ex-repórter e produtor, agora comentarista do SporTV/Premiere, Alexandre Lozetti.
Recentemente, o time da Globo também perdeu algumas peças seja por opção dos profissionais ou pela nova realidade do grupo.
O comentarista Muricy Ramalho pediu demissão para aceitar um cargo na diretoria do São Paulo em 2021. A mesma decisão tomou o experiente repórter Tino Marcos, que decidiu dar novos rumos à carreira e se desligou dos canais Globo.
Por outro lado, sem as transmissões da Fórmula 1 neste ano, a repórter Mariana Becker deixou a Globo e acertou com a Band. O mesmo caminho deve ter o narrador Sérgio Maurício, que tem negociação avançada para ser o narrador da F-1 na emissora paulista, que adquiriu os direitos da competição neste ano.
A reformulação promete não parar por aí e em breve outros profissionais devem ser desligados da equipe da emissora carioca.
LEIA MAIS: