Eric Pimentel, do Vasco, comemora primeira convocação para a seleção brasileira: “sensação indescritível”
Eric Pimentel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2023
Eric Pimentel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2023
Esta semana, com certeza, foi especial para Eric Pimentel. Destaque das categorias de base do Vasco em 2020, o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira sub-18 pela primeira vez na carreira. Afinal, o defensor está no radar CBF desde o começo de 2020.
https://twitter.com/_ericpimentel/status/1360261016236544000?s=20
O técnico Carlos Eduardo Patetuci, nesse ínterim, colheu boas informações sobre o jogador, que chegou no Vasco em 2017 e, desde então, vem sendo tratado como uma das maiores promessas do clube. Tanto que no ano passado, ele venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca pela equipe sub-20.
Depois do chamado do treinador, Eric Pimentel, tratou a convocação como um sonho. Além disso, ele fez questão de agradecer a todos que colaboraram para que ele atingisse mais um objetivo na sua curta carreira como jogador de futebol.
“É uma sensação indescritível receber essa notícia. Eu só tenho que agradecer a todos por essa convocação que eu tanto sonhava. Fiz uma boa temporada pela equipe sub-17 do Vasco no ano passado. Por isso, fui recompensado por essa convocaçã0 para a seleção brasileira. Por outro lado, consegui evoluir como atleta e também cresci muito como ser humano ”, disse Eric através de sua assessoria de imprensa.
Eric foi chamado para um período de treinos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março no Recife, em Pernambuco. Nesse ínterim, Patetuci vai comandar atividades no CT do Retrô Futebol Clube. Além disso, estão previstos dois amistosos contra os times sub-20 do Santa Cruz e do próprio Retrô.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Gabriel Átila (Atlético-MG), Kauã (Flamengo) e Thiago (Grêmio)
Laterais direitos: João Henrique (Atlético-MG) e Lucas Kawan (Grêmio)
Laterais esquerdos: Jefté (Fluminense) e Kaiki Bruno (Cruzeiro)
Zagueiros: Eric Pimentel (Vasco da Gama), João Pedro (Athletico-PR), Jonathan Alecxander (Palmeiras) e Lucas Belezi (Corinthians)
Meio campistas: Alexsander (Fluminense), Caio Eduardo (Vasco da Gama), Jader (Athletico-PR), Juninho (Athletico-PR), Keven (Corinthians Paulista) e Matheus (Grêmio)
Atacantes: João Neto (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Renyer (Santos), Stenio (Cruzeiro) e Werton (Flamengo)
LEIA MAIS:
Ele fica! Ceará encaminha renovação de contrato com Guto Ferreira
Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo