Empresário de Willian, do Palmeiras, nega contato do Corinthians pelo jogador
Willian é um dos atletas mais experientes e utilizados do atual elenco do Palmeiras
A informação de que o Corinthians estaria buscando a contratação do atacante Willian, atualmente no rival Palmeiras, causou ‘alvoroço’ entre torcedores das duas equipes. O jogador de 34 anos, que acabou de conquistar a Libertadores pelo clube Alviverde, tem vínculo até o fim do ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, no entanto, o empresário do atacante, Eduardo Uram, negou qualquer contato do clube do Parque São Jorge pelo camisa 29 do Palmeiras. “O Corinthians jamais falou conosco”, disse o agente. De acordo com a publicação, dirigentes corintianos também negaram qualquer investida ou interesse no atleta.
Willian já vestiu a camisa do Corinthians entre 2011 e 2012, quando disputou 82 jogos e balançou as redes 15 vezes, Pelo clube ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores da América de 2012, até ser vendido para o Metalist, da Ucrânia.
No Palmeiras, Willian está desde 2017, quando foi em envolvido em uma troca com o Cruzeiro pelo volante Robinho. O atacante acumula 212 jogos e 56 gols, sendo o segundo maior artilheiro do clube no século, atrás apenas de Dudu, com 70 gols marcados. No time Alviverde, Willian conquistou Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020) e a Libertadores.
Na atual temporada, o camisa 29 soma 64 jogos disputados e 18 gols marcados – o atacante é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Luiz Adriano, com 20 gols até o momento. Vale destacar que está é a temporada mais goleadora de Willian com a camisa do Palmeiras.
LEIA MAIS:
Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site
Galiotte tranquiliza após Abel Ferreira receber sondagem do Olympique de Marselha: “Ele está satisfeito com o projeto”