Zagueiro e ex-capitão move processo trabalhista contra Fogão; alternativa para sanar problema pode ser retorno do jogador
O Botafogo começa a se mover para reformular o elenco após a queda para a Série B no Campeonato Brasileiro. E um dos nomes pode ser um personagem importante dos últimos sucessos do Glorioso: Joel Carli.
De acordo com o Globoesporte.com e o Lance!, a diretoria botafoguense se interessou por uma possível volta do zagueiro argentino para o elenco. Tudo isso seria motivado por uma ação trabalhista movida pelo jogador contra o Glorioso por dívidas salariais e prêmios não pagos.
O processo corre em sigilo, mas se estima que seja em ‘milhões de reais’ os valores pedidos por Carli. Os dirigentes botafoguenses tem entrado em contato com o atleta e sugeriram como alternativa para o pagamento de tal dívida que o zagueiro possa voltar a vestir a camisa alvinegra. Assim, o Botafogo poderia evitar que, em caso de derrota, tenha que ver receitas penhoradas num momento de grave crise.
No entanto, Carli atualmente defende o Aldosivi (ARG) e tem contrato até o fim de 2021 com a equipe de Mar del Plata. Apenas uma possível liberação por parte da equipe argentina faria com que o zagueiro possa realizar o acerto com o Fogão e voltar ao clube. Caso se concretize, a chegada do defensor seria importante, na visão do clube, para ser um ‘líder’ de um elenco que deve ser formado, em sua maioria, por atletas jovens.
O zagueiro de 34 anos defendeu o Glorioso entre os anos de 2016 e 2020, sendo um dos personagens da campanha que levou o time então comandado por Jair Ventura para a Libertadores de 2017, no qual chegou às quartas de final. Além da conquista do Carioca de 2018 com o clube.
LEIA MAIS
Botafogo avalia três nomes, traça perfil e quer novo técnico já para o Campeonato Carioca
Reforço à vista! Remo encaminha contratação de ex-atacante do Botafogo
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)