Diretor do Cruzeiro vê Série B de 2021 como ‘mais competitiva
André Mazzuco admite, porém, que desenho da temporada deve facilitar planejamento da Raposa para a competição
André Mazzuco admite, porém, que desenho da temporada deve facilitar planejamento da Raposa para a competição
O Cruzeiro não conseguiu subir para a Série A e ficará na Série B para a temporada 2021. Com a missão de subir, a Raposa já começa a ver um cenário tão ou até mais difícil do que o da participação na segunda divisão nacional em 2020.
André Mazzuco, diretor de futebol da Raposa, comentou sobre o assunto. Para o dirigente, a Série B de 2021 encontra mais competitividade do que a edição de 2020, citando times que podem ser rebaixados da Série A (o Botafogo já caiu) e os quatro que vieram da Série C, no caso Remo, Londrina, Brusque e Vila Nova.
“Acho que vamos ter uma Série B mais difícil do que a que já passou. Não só pelos clubes que podem cair da Série A, mas também os que que vieram da C. Mas não vai ser como o ano passado, um ano ‘quebrado’, de pandemia”, declarou Mazzuco segundo o Globoesporte.com.
Para o dirigente, no entanto, o fato de que a temporada 2021 tem um desenho que não terá uma extensão por motivos alheios ao futebol pode fazer com que o planejamento para a montagem do elenco e disputa da Série B sejam melhores para o Cruzeiro.
“É uma temporada na qual saberemos início, meio e fim. Isso dá chance para todo mundo se reorganizar melhor”, disse o dirigente.
LEIA MAIS
Cruzeiro: Diretor de futebol afirma que time não fará ‘grandes investimentos’
(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)