De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida
Thiago Neves tem contrato com o Sport até fevereiro de 2021
Aos 35 anos, Thiago Neves pode ser o primeiro reforço do América-MG para a temporada de 2021. O camisa 30 tem contrato com o Leão da Ilha até 28 de fevereiro de 2021. A informação foi divulgada pela “Rádio Itatiaia”.
Ainda segundo a emissora, a família de Thiago Neves não se adaptou a Recife. Por isso, o jogador prioriza seu retorno a Belo Horizonte. Porém, o presidente do América-MG, Marcus Salum, adota cautela com o negócio e ainda analisa uma possível investida.
O Torcedores.com apurou que o entrave principal na negociação com o Coelho é o tempo de contrato. A América-MG propôs um contrato até o fim do ano, ou seja, até de 31 de dezembro. Por outro lado, o atleta deseja um vínculo até 2022.
Além disso, uma série de fatores ainda serão colocados à mesa a fim de dar andamento à negociação. Outro ponto avaliado pelo dirigente é se o salário do jogador estaria dentro da realidade financeira do América-MG para esta temporada.
Segundo apuração do Torcedores.com, Thiago Neves recebe R$ 170 mil por mês no Sport. Além disso, o acordo com o rubro-negro pernambucano prevê gatilhos produtividade e bônus por metas atingidas em 2021.
De acordo com fontes próximas ao jogador ouvidas pela reportagem, Thiago Neves foi sondado recentemente para retornar ao Oriente Médio. O meia foi procurado por dirigentes do Al Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o atleta não tem interesse em voltar a jogar no exterior.
Por isso, Thiago Neves não pretende dificultar a negociação com o América-MG. Ele, inclusive, estaria disposto a fazer concessões para fechar com o Coelho. Enquanto as conversas não avançam, ele segue concentrado em livrar o Sport do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
A carreira de Thiago Neves
Natural de Curitiba, Thiago Neves Augusto foi revelado pelo Paraná. No Brasil, atuou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Sport. No exterior, jogou no Vegalta Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, Al Hilal, da Arábia Saudita e Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Porém sua passagem por Fluminense e Cruzeiro merecem um capítulo à parte. No Tricolor das Laranjeiras, ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2012, a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Carioca de 2012. É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Pela Raposa, Thiago Neves conquistou a Copa do Brasil de 2017 e 2018. Além disso, levantou as taças do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019. No entanto, ele ficou marcado pela torcida celeste por ter símbolo do rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão em 2019.