Cuca deixará o Santos após o Campeonato Brasileiro; técnico tem sido especulado no Atlético
Com o futuro indefinido de Jorge Sampaoli, o Atlético está atento ao mercado e mapeia possibilidades para o cargo de técnico. Um dos nomes cogitados é o de Cuca, campeão da Libertadores de 2013 e que não permanecerá no Santos para a temporada seguinte.
Se parte da torcida é contrária sua volta, Cuca conta com a aprovação de alguns membros da diretoria atleticana.
“Estou bem em Santos. Primeiro para eu pensar em voltar ao Galo, lá não pode ter treinador e isso não ocorre hoje. Depois, seria necessário surgir uma procura do clube, coisa que também não é real. Tenho contrato com o Santos”, disse Cuca em entrevista ao Fala Galo.
Nas redes sociais, Cuca encontra muita resistência dos torcedores. No Twitter, por exemplo, o termo ‘Cuca Não’ foi um dos mais citados. Além dele, Renato Portaluppi ganhou força nos últimos dias e teria já recebido uma sondagem por parte dos mineiros. Após a final da Copa do Brasil, o comandante do Grêmio vai definir se fica ou sai.
Sampaoli está no Atlético desde março. Ele foi contratado para o lugar de Rafael Dudamel, que foi demitido após eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana. O vínculo com o argentino é válido até o fim de 2021. Sergio Coelho, presidente do Galo, já disse em outras entrevistas que gostaria de renovar o vinculo.
O provável destino de Sampaoli pode ser o Olympique de Marselha, da França, que busca um substituto para o português André Villas Boas.
LEIA MAIS:
Atlético vence jogo-treino com três gols de Diego Tardelli; assista
Técnico cogitado no Atlético-MG irrita torcedores: ‘É um absurdo’
Atlético-MG já tem quatro contratações confirmadas para 2021
Mercado da Bola: Galo oficializa saída de atacante para a Bulgária
Fora dos planos, meio-campista não ficará no Atlético-MG para 2021