Treinador confirmou saída do Peixe após vitória sobre Coritiba e falou sobre situação do clube
Pela primeira vez, Cuca declarou com todas as palavras que não será mais técnico do Santos ao final do Brasileirão. Após a vitória sobre o Coritiba, neste sábado (13), o técnico do Peixe confirmou que vive seus últimos jogos na Vila Belmiro.
“Já conversei com o (presidente Andrés) Rueda, o (membro do Comitê Gestor José Renato) Quaresma. Irei cumprir meu contrato até o fim no que depender de mim. Lógico que entendo que, amanhã ou depois, o Santos pode contratar um técnico. Não tem como ter um treinador e segundo treinador. A gente faz a transição. ajudo no que for possível e batemos o contrato”, declarou Cuca.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 14, 2021
Apesar de não relatar motivos para sua saída, um dos fatores que podem ter influído é a crise financeira que vive o Peixe, com atrasos salariais e dívidas que até resultaram em punição da Fifa. Ao falar sobre a situação, o técnico afirma que o torcedor santista terá que ter um 2021 de ‘paciência’. E que a diretoria de Rueda terá que fazer uma ‘reforma grandiosa’ para recuperar o clube.
“Já falei muitas vezes até como recado para o torcedor que o ano que vai vir será de muita paciência. Esse pessoal que está entrando é muito sério e vai reorganizar a vida do Santos. Mas isso passa por uma reforma grandiosa. Tem os transfer bans, contas a serem pagas, outros transfer bans que podem surgir e não tem receita para tanto. O que é receita? Vender jogadores. Sei que esses meninos valem ouro e, se quem vier para dar sequência, vai tirar o máximo deles porque é um grupo maravilhoso”, afirmou.
O Santos ainda procura seu novo técnico. O interesse por Tiago Nunes acabou se esfriando nos últimos dias e agora Lisca surge como candidato principal ao cargo.
LEIA MAIS
Globo vai mudar “BBB21” por causa da última rodada do Brasileirão; entenda
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)