Cruzeiro tenta nova ação para suspender punição da CNRD
Raposa entra com processo na Justiça do Rio contestando competência de órgão em relação a ‘transfer ban’
Raposa entra com processo na Justiça do Rio contestando competência de órgão em relação a ‘transfer ban’
O Cruzeiro tentará mais um round para suspender a punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) ao clube. Agora. a Justiça do Rio de Janeiro será o palco da tentativa da Raposa em poder voltar a registrar jogadores.
De acordo com o Globoesporte.com, o clube entrou com um agravo de instrumento contestando a decisão do CNRD em punir os mineiros pelo não pagamento de uma dívida com o PSTC-PR, em relação à parte da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, esta ocorrida em 2016.
A contestação cruzeirense se dá por ver que o órgão não teria competência para decidir sobre o caso, citando que, no contrato feito entre a Raposa e o time paranaense, foi estipulado que qualquer questão apontada em relação ao acordo entre Cruzeiro e PSTC deveria ser decidido na comarca de Belo Horizonte. Com isso, o CNRD e a CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem), que decidiram para dar provimento contra o clube celeste, não teria jurisdição sobre o assunto.
Na petição, o Cruzeiro alega que a punição faz com que o clube ‘corra riscos’ por não ser permitido contratar atletas, em especial a partir de março, no começo da janela internacional de transferências. O clube alega que, pelos órgãos que decidiram a pena do ‘transfer ban’ não terem a competência alegada para decidir sobre o assunto conforme o contrato, a punição deveria ser suspensa.
Em janeiro, houve uma tentativa dos mineiros de suspender a pena, mas a Justiça do Rio manteve a pena, alegando que a execução da punição ‘não traria riscos graves’ até que o recurso fosse apreciado. Uma decisão é esperada para esta semana a fim de que o clube possa inscrever os reforços visando a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia.
Enquanto isso, Cruzeiro e PSTC tentam acordo para o pagamento da dívida, que gira em pouco mais de R$ 2,4 milhões, também nesta semana.
LEIA MAIS
Marcelo Moreno no Botafogo? Atacante é oferecido, mas alto salário impede possível negociação
Atlético-MG faz consulta por Dedé, do rival Cruzeiro, mas conversas não evoluem, diz site
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)