Dívida por negociação de zagueiro ao Olympiacos rendeu impedimento de registro de contratos pela Raposa
O Cruzeiro pode estar se livrando em breve de um de seus grandes problemas nesta semana. Segundo Uol Esporte e Globoesporte.com, a Raposa fez o pagamento do PSTC (PR) dos valores da dívida que tinha com este clube e pode ficar mais perto de ver o ‘transfer ban’ por causa desta dívida encerado.
A proibição de transferências foi imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por uma dívida de pouco mais de R$ 2,4 milhões por causa da transferência do zagueiro Bruno Viana para o Olympiacos, ocorrida em 2016. Mário Iramina, presidente do clube paranaense comunicou o pagamento da dívida;
“Já está resolvido e já recebemos o dinheiro. Faltam apenas alguns detalhes e repassar isso à CBF. Estamos muito felizes de podermos ter chegado a uma solução A gente acredita em fazer muitas outras parcerias no futuro com o Cruzeiro. Eles tem agora uma nova diretoria e estão trabalhando com seriedade”, diz Iramina.
Havia a expectativa de que a Raposa anunciasse o pagamento da dívida e o fim do ‘transfer ban’ ainda na quinta (25), o que não ocorreu. Assim, deve acontecer ainda nas próximas horas o aval da CBF para encerrar a punição e permitir que o time mineiro possa registrar contratos e, assim, poder inscrever os reforços trazidos para a temporada.
Agora, a Raposa poderá também tentar se dedicar a quitar outros problemas financeiros, como o pagamento de salários. Seriam quatro folhas de débitos salariais com os atletas e que havia também expectativa de que o dinheiro da negociação de Jadsom Silva ao Red Bull Bragantino fosse ajudar nos pagamentos, mas esta deverá ser apenas para a folha de janeiro.
LEIA MAIS
Felipe Conceição cita ‘tijolinho’ em preparação do Cruzeiro para o Mineiro
(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro0