Home Futebol Cruzeiro não conseguiu dar a Felipão ‘o que está acostumado’, diz dirigente

Cruzeiro não conseguiu dar a Felipão ‘o que está acostumado’, diz dirigente

Diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, refletiu sobre saída do treinador em entrevista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, refletiu sobre saída do treinador em entrevista

Para 2021, o Cruzeiro decidiu apostar num nome ‘novo’ como Felipe Conceição para tentar colocar a equipe de volta na Série A. Muito diferente da aposta de 2020, quando confiou a Felipão a chance de tentar tirar o time da Série B, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor de futebol cruzeirense, André Mazzuco, deu entrevista recente ao site Superesportes. Na conversa, o dirigente foi perguntado se havia um viés positivo na decisão pela saída de Luiz Felipe Scolari antes do final da Série B. Mazzuco preferiu desconversar sobre isto.

“Não faço esse tipo de julgamento, o Felipão é um ícone. nos agregou muito, é um cara que é vencedor demais. Foi responsável pelo resgate do Cruzeiro naquele momento da competição, mas o momento do clube não entregaria o que está acostumado”, disse Mazzuco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o dirigente da Raposa admitiu que o momento do clube, disputando a Série B e envolto em crise financeira que impediria o time de contratar reforços (além de punições da Fifa), não poderia garantir ao treinador elencos que poderiam lhe colocar no patamar de grandes disputas às quais esteve acostumado durante sua carreira.

“O Felipão é treinador de seleção e o Cruzeiro precisa se reerguer. E o Felipão entendeu isso. Apesar de que, se tinha uma expectativa, talvez o time não poderia entregar tudo aquilo que o Felipão, por toda a carreira dele, está acostumado”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro anuncia Bruno José, ex-Inter, como reforço

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial