Cruzeiro: Giovanni desabafa sobre depressão e revela ‘obsessão’ por acesso
Meia afirma que irá ‘abdicar do que for possível’ para colocar Raposa na Série A
O Cruzeiro tentará em 2021 o que não conseguiu em 2020, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores que devem fazer parte do elenco da Raposa é o meia Giovanni, que teve uma temporada complicada durante boa parte da disputa da competição.
O meia sofreu com lesões e teve momentos irregulares até se transformar numa das peças que ajudaram o time celeste a ficar na Série A. Um passo na carreira depois de vivenciar momentos de depressão por não ter obtido chances claras de mostrar seu futebol nos vários times que passou.
“Eu chegava nos clubes e via algumas coisas que me deixavam chateado e começaram a me desanimar. Tive momentos de depressão também no começo e eu não entendia bem o que acontecia. Conversei com minha mãe e cheguei a pensar em parar um pouco. Como saí cedo de casa, não tive proximidade de amigos da escola, da família, a gente abdica disso um pouco e decidi parar”, disse Giovanni em entrevista à Globo.
O apoio familiar foi essencial para que o meia cruzeirense pudesse se recolocar na carreira e prosseguir no futebol depois de seguidas decepções. Para isso, também teve que repensar a carreira e como agir diante dos problemas.
“O apoio dos meus pais foi importante, também comecei a frequentar psicólogo naquela época, o que me ajudou muito. Abri minha mente, abri minha cabeça para aceitar algumas coisas e continuar trabalhando, não desviando o meu foco”, declarou.
Agora, a missão de Giovanni é de ajudar o elenco de Felipe Conceição de se recolocar de volta à Série A. Para isso, vale até ‘abdicar’ de coisas para focar apenas em tirar a Raposa da Série B.
“Nessa temporada, vou abdicar de tudo para conseguir esse objetivo (o acesso). É a oportunidade que sempre sonhei, a de estar num grande clube. Não que outros não sejam, mas o Cruzeiro é o maior desafio da minha carreira. Vou abdicar do qeu eu puder para levar o Cruzeiro para a Série A.
LEIA MAIS
Cruzeiro muda estratégia na busca por reforços e mira atletas em países vizinhos
Cruzeiro: Diretor afirma que clube precisa ‘resgatar credibilidade’
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)