Home Futebol Crespo confirma reuniões e comenta ofertas de São Paulo, Santos e seleção do Chile

Crespo confirma reuniões e comenta ofertas de São Paulo, Santos e seleção do Chile

Treinador argentino pode vir para o Brasil para comandar São Paulo ou Santos, mas ainda não definiu onde trabalhará em 2021

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Treinador argentino pode vir para o Brasil para comandar São Paulo ou Santos, mas ainda não definiu onde trabalhará em 2021

O treinador Hernán Crespo confirmou conversas com São Paulo e Santos nesta segunda-feira (8), em entrevista ao TyC Sports, da Argentina. O ex-atacante da Inter de Milão ainda afirmou que recebeu uma oferta para comandar a seleção do Chile, mas ainda não definiu o seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não assinei com ninguém nem troco o Defensa por outra situação. Pareceu correto analisar e liberar o Defensa porque não era saudável nem para os dirigentes nem para os jogadores que isso esteja por trás constantemente. Falei com Santos, com São Paulo e com a seleção do Chile, mas não decidi absolutamente nada”, afirmou Crespo.

São Paulo busca estrangeiros no mercado

Após o sucesso dos portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira em Flamengo e Palmeiras, respectivamente, o São Paulo já estudou a contratação de outros seis profissionais de fora do país. O mais forte deles até então tinha sido André Villas-Boas, que quase comandou o clube em 2012 e acabou de pedir demissão do Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo também conversou com Marcelo Gallardo, do River Plate, e Guilhermo Schelloto, ex-Boca Juniors. Além dos argentinos, o Tricolor Paulista conversou colocou mais três portugueses na mira: Marco Silva, Bruno Lage e Pedro Martins. Entretanto, decidiu acertar com Crespo para 2021.

Ainda sem Crespo, o Tricolor Paulista entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará. A equipe do Morumbi ainda tem chance de vencer o Campeonato Brasileiro mesmo após as saídas do treinador Fernando Diniz e do atacante Brenner. Para isso, precisará vencer os cinco jogos que faltam e torcer por tropeços dos líderes da competição.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial