Devido à quantidade de jogos difíceis fora de casa no Brasileirão Feminino, o Corinthians vai pedir explicações oficiais à CBF
O Corinthians foi campeão do Brasileirão Feminino de 2020 de maneira incontestável, e tem tudo para buscar o bi em 2021. Mas pode ter sua vida dificultada após a divulgação de uma tabela indigesta na primeira fase.
O problema:
O Brasileirão Feminino conta com 16 equipes e é disputado em turno único, com todas as equipes se enfrentando uma única vez. Sendo assim, os times se intercalam jogando em casa e fora. Por se tratar de um número ímpar (15) de jogos, as oito equipes melhores classificadas do ano anterior, tem a vantagem de jogar mais jogos em casa(8).
O Corinthians por ser o atual campeão, jogará então oito jogos em seus domínios. Mas dos sete jogos fora, cinco serão contra equipes que avançaram ao mata-mata do ultimo Brasileirão. Segundo a tabela divulgada pela CBF, o Timão enfrenta Ferroviária, Internacional, Santos, São Paulo e Avaí/Kindermann, todos fora de casa.
Adversários ‘beneficiados’:
O Internacional que caiu nas quartas do último Brasileirão Feminino, ficou em situação muito mais confortável, pois enfrentará apenas o São Paulo como visitante. Todas as outras equipes que ficaram no G8 na edição anterior terão de jogar no Rio Grande do Sul contra o Colorado.
Outro caso é com o Santos, que também caiu nas quartas de 2020. As Sereias da Vila terão o privilégio de fazer quatro clássicos regionais em casa.
Reclamação na CBF:
O Corinthians enviará um ofício à CBF, perguntando qual critério foi utilizado para a distribuição de mandos, uma vez que não houve conselho técnico. O time de Parque São Jorge se sentiu prejudicado apenas pelo fato de ser o atual campeão.
O Brasileirão Feminino está previsto para começar no próximo dia 28 de março.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Jogador do Porto é levado ao hospital após forte dividida; veja o lance
Ceará está próximo de anunciar Yony González como novo reforço
Antes do Mundial, Bayern de Munique encara Hertha Berlin com força máxima; veja a provável escalação