Comentarista avalia que o desempenho do Timão melhorou com Mancini, porém ainda “distante do que se espera”
Ao ser derrotado por 1 x 0 no clássico contra o Santos, disputado na última quarta (17) na Vila Belmiro, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou bem mais distante de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Em décimo lugar com 49 pontos, o Timão tem somente 4,5% de chances de disputar o torneio continental em 2021, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Santos, com quatro pontos a mais e restando apenas duas rodadas, passou a ter 77,2% da mesma possibilidade.
Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o Corinthians não apresentou, em nenhum momento da campanha no Brasileirão, um futebol realmente compatível à busca por uma vaga na Copa Libertadores, mesmo com o G7 e a possibilidade de G8 na parte de cima da tabela.
“Em momento algum o Corinthians fez campanha de Libertadores, mesmo com essa fartura de vagas. Matematicamente ainda pode até alcançar, mas o futebol sempre ficou aquém”, analisou Mauro Cezar em vídeo publicado no site “UOL Esporte”.
O comentarista entende que o desempenho da equipe corintiana melhorou com o trabalho do técnico Vagner Mancini, mas que ainda está distante daquilo que se espera. Para Mauro, mesmo priorizando as fases decisivas da Libertadores na reta final do Brasileirão, o Santos “merece mais a vaga”.
“Embora a participação na Libertadores signifique faturamento, e o Corinthians precise muito, é mais importante ajustar bem a equipe (…) O desempenho melhorou com Mancini, mas ainda está distante do que se espera: o elenco é razoável, às vezes dá sinais de que pode ir além, mas o técnico não conseguiu tirar isso tudo”, explicou o blogueiro do “UOL Esporte”. E completou:
“O Santos, quando priorizou o mata-mata da Libertadores perdeu um pouco de contato com os líderes, mas foi um time melhor durante o campeonato e merece mais a vaga”.
No próximo domingo (21), o Corinthians recebe o Vasco na Neo Química Arena e o Santos também joga em casa diante do Fluminense. Em caso de uma vitória santista e de um tropeço do Athletico Paranaense, que visita o Grêmio, o Peixe estará matematicamente classificado para a competição sul-americana, da qual foi vice-campeão em 2020.
LEIA MAIS
Brasileirão: saiba quem apita o jogo do seu time na penúltima rodada
Brasileirão: 37ª rodada pode ter campeão, classificados na Libertadores e mais rebaixados
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 19, 2021