Corinthians lança camisa comemorativa que homenageia os 500 jogos de Cássio; confira
Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)
Goleiro e ídolo corintiano, Cássio recebe homenagem pela marca histórica na carreira alcançada na semana passada
Na noite da última quinta (28), o Corinthians enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota por 2 x 1, o duelo teve um ingrediente especial para o goleiro Cássio, que completou 500 jogos vestindo a camisa do Timão, o nono atleta com maior número de partidas pelo clube.
Apenas Wladimir, Luizinho, Ronaldo Giovanelli, Zé Maria, Biro-Biro, Vaguinho, Cláudio e Olavo entraram mais vezes em campo do que o “Gigante”, como o arqueiro é chamado pelos torcedores, que é também o segundo goleiro com mais jogos pela equipe alvinegra, atrás somente de Ronaldo Giovanelli, que disputou 602 confrontos.
Para festejar a marca histórica, Cássio vestiu uma camisa comemorativa, inteiramente na cor preta, com um patch que traz a ilustração do goleiro junto ao seu nome e o número 500, em tom dourado.
A partir desta segunda (1), a camisa especial estará disponível para compra por meio do site oficial da fornecedora de material esportivo do Corinthians e também na loja “Poderoso Timão” localizada na Neo Química Arena, em São Paulo.
Porém, o clube informa que foi disponibilizado para venda um lote limitado de apenas 500 unidades do modelo, numerados entre 1 e 500 e com a assinatura do ídolo corintiano. Confira abaixo:
___________________________________
Futebol AO VIVO: confira os jogos da semana com transmissão pelo SporTV e o Premiere
___________________________________
Depois de passagens por Grêmio e o holandês PSV Eindhoven, Cássio chegou ao Parque São Jorge em 2012, justamente no ano mais importante da história do Corinthians, e foi um dos protagonistas do time comandado por Tite que conquistou de forma inédita a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa.
O goleiro também ergueu os troféus da Recopa Sul-Americana em 2013, dos Campeonatos Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019 e dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, sempre como um dos líderes do elenco.