PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol elege a seleção ideal da Libertadores 2020; veja time

Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol elege a seleção ideal da Libertadores 2020; veja time

O Grupo de Estudo Técnico da CONMEBOL apresenta a equipe ideal da CONMEBOL @LibertadoresBR 2020 ✨? #AcrediteSempre #GloriaEterna pic.twitter.com/qhQiFGh8GS

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Entidade também elegeu os principais destaques da Libertadores 2020

Por meio do Grupo de Estudos Técnicos, a Conmebol divulgou seu time ideal da Libertadores 2020. Sendo assim, o grupo formado por Nery Pumpido, Gerardo Pelusso, Diego Gavilán, Faryd Mondragón, Francisco Maturana, Dorival Silvestre, Daniel Bañales e César Sampaio acompanhou os 155 jogos do torneio para poder tomar uma decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo o trabalho do Grupo de Estudos Técnicos esteve sob a supervisão e coordenação da Direção de Desenvolvimento da Conmebol”, afirmou a entidade.

Dessa forma, Weverton, Gómez, Viña e Gabriel Menino, peças-chave no título do Palmeiras, foram escalados, com Rony ficando de fora. Já do Santos, vice-campeão, Lucas Veríssimo, Soteldo e Marinho estiveram presentes no seleto grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo o time completo.

Goleiro: Weverton

Defesas: Montiel; Veríssimo; Gómez e Viña

PUBLICIDADE

Meio-campistas: Menino; Pérez e Soteldo.

PUBLICIDADE

Atacantes: Tévez; Marinho e Borré

Vale lembrar que Marinho desbancou seus principais concorrentes e venceu o prêmio de melhor da Libertadores. Porém, na final, o camisa 11 do Santos acabou não brilhando e viu o Palmeiras levantar o troféu no Maracanã. Agora, o Peixe terá que correr atrás do prejuízo para tentar conseguir uma vaga no torneio da próxima temporada por meio do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Better Collective