Artilheiro do Brasileirão, Claudinho aparece mais valorizado que nomes de peso como Éverton Ribeiro, do Flamengo, e Soteldo, do Santos
O Red Bull Bragantino faz a terceira melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos conquistados, e está na briga por uma vaga na pré-Libertadores, isso graças ao bom momento vivido pelo meia-atacante Claudinho, destaque da equipe e agora artilheiro da competição, com 17 gols – um a mais que Thiago Galhardo, do Internacional, e Marinho, do Santos.
Com a fase artilheira e decisiva, o camisa 10 do Bragantino viu seu valor de mercado aumentar. Segundo o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, o jogador antes avaliado em ‘apenas’ 950 mil euros, agora é avaliado em 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 55,2 milhões na cotação atual), deixado o atacante Artur para trás e se tornando o atleta mais valioso do elenco.
Claudinho aparece melhor avaliado que nomes como Éverton Ribeiro, presença nas últimas convocações do técnico Tite na seleção brasileira, e Soteldo, do Santos, ambos avaliados em 8 milhões de euros. Rony, campeão da Libertadores pelo Palmeiras, e Bruno Henrique, destaque do Flamengo, também aparecem atrás do jjogador do Bragantino – o primeiro tem valor de mercado estipulado em 7 milhões de euros, enquanto o segundo aparece com 5,5 milhões de euros.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Claudinho já disputou 32 jogos e, além dos 17 gols, seu seis assistências para os companheiros de equipe. O bom desempenho já fez o jogador despertar o interesse de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, mas o meia do time de Bragança tem contrato até dezembro de 2024.
Confira a lista atualizada dos 10 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro:
1º – Gabriel Veron (Palmeiras) – 25 milhões de euros
2º – Gabriel (Flamengo) – 20 milhões de euros
3º – Arrascaeta (Flamengo) – 15 milhões de euros
4º – Matheus Henrique (Grêmio) – 15 milhões de euros
5º – Gerson (Flamengo) – 14 milhões de euros
6º – Gabriel Menino (Palmeiras) – 14 milhões de euros
7º – Pepê (Grêmio) – 13 milhões de euros
8º – Kaio Jorge (Santos) – 12 milhões de euros
9º – Pedro (Flamengo) – 12 milhões de euros
10º – Matías Zaracho (Atlético-MG) – 10 milhões de euros
13º – Claudinho (Bragantino) – 8,5 milhões de euros
LEIA MAIS:
Claudinho passou pela base do Santos e foi “moeda de troca” por Clayson no Corinthians